sábado, 24 de maio de 2008

Sentido

Sigo pelas ruas divagando,
Perdida por entre pensamentos fúteis,
Olhando a multidão à minha volta,
Almas divagantes sobre as pedras da calçada,
Risos e sorrisos disfarçados, olhares desonfiados, passos apressados sem razão.
Sento-me sobre as pedras.
Os risos aumentam, os olhares tomam sentido, os passos abrandam.
Passo a ter significado!
Críticas no riso, nos olhares, nos passos que se desviam de mim.
E eis que surge,
Um sorriso sincero e puro, um olhar feliz de uma criança.
Corre na minha direcção, em vão...
Agarram-a e levam-a de volta ao rumo que seguia.
Mas aquele sorriso ficou,
Dando ao meu dia, um sentido.
Foto by: a.m


Ao menino que me fez sorrir e
ver que existem coisas pelas quais vale a pena viver

10 comentários:

Mortisa disse...

a.m,
obrigado pela admiração, mas não me sinto pessoa para ser admirada. Sou apenas uma entre muitas...:)
Quanto ao meu brilho de ser alado...auhmmmm...passo a explicar: eu sou uber branca, como tal, os raios solares em vez de serem absorvidos pela minha pele, são reflectidos na sua maioria, daí o meu ar brilhante...LOL...ou então, sou apenas um floco de neve, como diz o marnunefrei...

Quando passares por mim, apresenta-te, eu não mordo, e gosto de conhecer as pessoas que por aqui passam.

Desabafo desculpado...

Beijo
*

Telma Rodrigues disse...

Lembras-me os meus escritos de outrora. :)
Tens pureza na escrita.
Beijo*

a.m disse...

Mortisa... quem sabe um dia :)

Sinestesia, a escrita é como uma criança, cresce ao longo do tempo tudo muda mas a essencia continua lá.

Anónimo disse...

Ah, que lindo, que terno, que fofo. Me deu vontade de continuar, fazendo você abaixando os joelhos e agarrando a criancinha.
isso me lembrou uma vez que fui pra um movimento do free hugs que teve aqui, que aconteceu o mesmo, só que não puxaram a menina e ela me deu mesmo um abraço *-* :D

adoreei!

Natália Reis disse...

É sempre bom encontrar novos espaços para visitar. "Linkar-te-ei" ;)

*

Anónimo disse...

Tudo vale a pena se a alma não é pequena...

Helder Ribau disse...

espetacular o texto.. a escrita

a.m disse...

Jéssica queria sim um abraço naquele momento, não foi possível, mas por momentos senti o calor da criança,

Natália, Draculea, Helder obrigada pela visita e pelas palavras

Anónimo disse...

Que lindo post :) adorei *

a.m disse...

Obrigada marlene