sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Hoje apeteceu-me...

Hoje apeteceu-me construir algo novo,
Diferente de tudo o que construi até agora.
Hoje apeteceu-me deitar por terra tudo o que foi feito,
Todos os sonhos, todas as ilusões.
Hoje apeteceu-me fazer nascer um novo eu,
Renascer por entre fragmentos daquilo que um dia fui.
Hoje apeteceu-me deixar-te,
Trocar-te por algo mais leve, mais fresco, mais sensível.

[E olhando para outra direcção, partir para um novo sentido]

Hoje apeteceu-me sentir pela primeira vez,
Um olhar por entre um rosto envergonhado.
Hoje apeteceu-me lutar pelo desejo,
Seguir o coração pelos caminhos que não conhece.
Hoje apeteceu-me tocar-te
Sentir a tua pele, o teu calor.
Hoje apeteceu-me, mas não fui capaz
E então saciei-me apenas com um leve toque confundido por entre a multidão
Na esperança de que amanha me volte a apetecer
E seja capaz,
De sentir novamente.

Photo by: a.m

12 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Apeteceu-te tanta coisa...
Há dias assim, em que tudo de diferente nos apetece.
Gostei imenso do teu poema, muito bom.
Beijo.

Daniel Aladiah disse...

Querida A. M.
Quantas vezes tal apetece e não o fazemos, até que um dia...
Um beijo
Daniel

Absiin disse...

quem me dera sentir.. renascer.. começar do zero.. esquecer tudo o que se passou até hoje era tudo o que mais desejava.. mas é impossível.. portanto terei de aprender a viver com isto..

lindo texto..

Fata Morgana disse...

A.M.,

obrigada pela tua visita, que venho retribuir... E é sempre muito bom descobrir um novo caminho e saber que o vamos percorrer mais vezes.

Gosto muito do teu poema. Gosto sempre de coisas pessoais.

vieira calado disse...

Um dia deste será capaz!

É preciso tentar, sempre.

Bjs

Nilson Barcelli disse...

E não te apetece mais nada...?
Como não publicaste outro post, lembrei-me de perguntar... eheheh...
Querida amiga, bom resto de semana.
Beijo.

a.m disse...

Muito obrigado a todos pela visita

Carla disse...

apetites que também navegam em mim. Gostei de aqui aportar

Graça disse...

Obrigada pela visita lá no meu "palco", está um pouco abandonado, devido às férias :).

Gostei do que li por aqui, e das fotos também.

Bom resto de fim de semana

Ana Carolina disse...

Mas que belo poema!
Ás vezes petece-nos tanta coisa, não é?
Parabéns,gostei muito.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

achei o teu poema muito bom além de bem construído.

hoje apetece-me voar...mas, as minhas asas estão em manutenção.

deixo um beij

ElsaTaveiraLourenço disse...

Parabéns por este poema! Muito bonito. Não reflecte apenas o que simplesmente nos apetece..., vai além e, temos é que não desistir porque um dia será o nosso dia, do encontro com o sorriso, o toque da pele, com o outro em nós...